
No uso da tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana, na manhã desta quarta-feira (15/03/2017), o vereador João dos Santos, João Bililiu (PPS) falou sobre uma moradora do bairro da Rocinha, no Rio de Janeiro, que reclamava que há mais de 20 anos convivia com o esgoto a céu aberto. João disse que essa reclamação poderia se encaixar em Feira de Santana, para as comunidades que vivem vizinho a obra da Lagoa Grande. “A primeira preocupação deveria ser com o esgotamento sanitário, mas o Governo do Estado se preocupou com a estética”, observou.
O edil acha inconcebível algo como isso, em pleno século XXI, ainda acontecer. “As comunidades conviverem com esgoto a céu aberto. Peço celeridade na conclusão das obras de esgotamento sanitário e rede pluvial daquele local”, pediu.
O vereador disse ainda ter estado com o diretor da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia- Conder, Deusdete Fagundes de Brito, na sede do órgão em Salvador, onde conversaram sobre as obras e foi informou de que em abril será entregue as obras urbanísticas da Lagoa e que logo após será feita uma licitação para realizar as obras de esgotamento sanitário das ruas da região. “Ele me deu informações esclarecedoras e pediu ainda uma reunião com a comunidade para explicar quais são os motivos da demora das ligações de esgotamento sanitário. Vamos esperar para ver o que acontece”, finalizou.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




