
A capital do Ceará irá ganhar neste sábado o Museu da Fotografia Fortaleza, com acervo de 2.000 obras da coleção do idealizador do espaço, o empresário Silvio Frota. Entre as 440 obras da primeira exposição estão imagens de grandes nomes da fotografia como Robert Capa, Steve McCurry, Henri Cartier-Bresson e Sebastião Salgado.
“A ideia do Museu nasceu justamente da dificuldade de encontrar espaços para ver grandes obras, tanto de pintura quanto de fotografia. Não é justo que grandes obras de arte estejam restritas a um público muito pequeno, e vimos que estávamos cometendo o mesmo erro com a nossa coleção. Decidimos assim criar um espaço e disponibilizá-la ao público”, disse ao site de VEJA Silvio Frota, criador do museu ao lado da esposa Paula Frota.
Em um espaço de 2.500 metros quadrados, o segundo museu de fotografia do Brasil – o primeiro localiza-se em Curitiba – vai oferecer exposições, oficinas, palestras e uma loja onde o público poderá adquirir fotografias de jovens artistas.
As obras serão dispostas por temas. Para a abertura, a exposição terá ‘Um imaginário de cidades’, ‘Sobre crianças’, ‘Jogo de olhares: aspectos da fotografia moderna e contemporânea’ e ‘O Norte e o Nordeste’, dedicado a fotógrafos locais.
*Com informações de Beatriz Magalhães, da Revista Veja.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




