“CRI – o homem e o tempo” realiza sua terceira temporada em Salvador, agora no Teatro Gamboa Nova. Em cartaz durante todo o mês de abril, o espetáculo terá duas sessões por dia, sempre aos sábados: às 17h e às 20h. CRI tem direção e roteiro de Mauricio Assunção e elenco formado por Benin Ortiz e Ricardo Fagundes. Ingressos R$ 20 e R$ 10 (meia).
Livre adaptação do livro ‘O Profeta’ de Khalil Gibran, “CRI – o homem e o tempo” apresenta a vida de Cri, um sábio que reflete e questiona os conceitos de beleza, amor, razão, paixão, liberdade, trabalho, filhos, relacionamentos, morte e o tempo! No espetáculo a história de vida de Cri, desde sua concepção até sua morte, é contada e vivida por dois narradores-personagens, interpretados por Ricardo Fagundes e Benin Ortiz, que se metamorfoseiam entre seres reais e fantásticos e se utilizam do teatro físico, uma das marcas da linha de pesquisa do diretor Mauricio Assunção. Trata-se de uma representação física e vigorosa a partir da qual é exposto o pensamento profundo e criativo de CRI, criando um encontro íntimo e ao mesmo tempo coletivo com o público, numa viagem pelos caminhos da alma.
Grupo Estado Dramático
Criado em 2003, pelo artista Maurício Assunção, o Grupo Estado Dramático tem uma linha de pesquisa na qual o corpo sonoro do intérprete estrutura a cena a partir da representação de sentimentos. Em seus 13 anos de existência, o grupo já levou à cena espetáculos como Casa de Ferro, Redimunho, O Principito, Cocômpostagem, a mágica da transformação; além de CRI – o homem e o tempo e Valadão Muda o Mundo.
Na linha de pesquisa do grupo, o intérprete transborda a linguagem expressiva cotidiana para criar ambientes e sentimentos sonoro-corporais. Utilizando-se de sons guturais e melódicos, esse corpo em estado alterado e dramático, espetaculariza a criação cênica e dá vida real a um ser, um ente. Além disso, a investigação cênica do grupo agrega a esse corpo sonoro elementos do teatro físico, do circo, da máscara e da dança.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




