Senador Romero Jucá e deputado André Moura: a sombra do poder de Eduardo Cunha no Congresso Nacional; ficha corrida é requisito para representar Governo Temer

Senador Romero Jucá Filho e deputado André Luis Dantas Ferreira. Número de processos e envolvimento no Caso Lava Jato qualifica políticos a ocupar liderança do governo usurpador de Michel Temer.
Senador Romero Jucá Filho e deputado André Luis Dantas Ferreira. Número de processos e envolvimento no Caso Lava Jato qualifica políticos a ocupar liderança do governo usurpador de Michel Temer.

O presidente Michel Temer (PMDB/SP) anunciou os novos líderes do governo na Câmara dos Deputados e no Senado Federal, nomeando André Moura (PSC/SE) e Romero Jucá (PMDB/RR) para os cargos.

Ao anunciar as nomeações dos novos líderes, o Jornal Nacional, transmitido pela Rede Globo, apresentou, neste sábado (04/03/2017), a ficha corrida de cada um dos políticos, destacando o número de processos e o fato de André Moura responder a uma ação judicial por homicídio.

Segundo o Jornal Nacional, o senador Romero Jucá responde a oito inquéritos no Supremo Tribunal Federal (STF), sendo três do Caso Lava Jato. André Moura responde a cinco inquéritos, inclusive no Caso Lava Jato, além de ser réu em três ações penais e aliado do preso ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB/RJ). Nesse aspecto, Eduardo Cunha pode ser qualificado como um dos presos de maior poder e prestígio do Brasil. Talvez, por isso, resista em delatar os comparsas envolvidos no Caso Lava Jato.

A Mídia Golpista, responsável por apoiar o processo de usurpação do Governo Rousseff, “vendeu” a ideia de que o Governo Temer seria uma gestão marcada por notáveis. Certamente, ao realizar o anúncio, deixou de explicar que os participantes da gestão Temer seriam notabilizados pela ficha corrida.

Ilustres baianos

Na Bahia, três políticos apoiaram o Golpe Parlamentar de 2016 e a assunção usurpadora do Governo Temer — o ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB), atualmente, ocupado em responder às denúncias de envolvimento em atos ilícitos; o deputado federal magalhista, que, atualmente, ocupa o cargo de ministro-chefe da Secretaria de Governo, Antônio Imbassahy (PSDB); e o prefeito de Salvador ACM Neto (DEM). Além do apoio ao Golpe e do fato de serem citados por delatores no Caso Lava Jato, os brasileiros e, em especial, os baianos, devem agradecer a troika por apoiarem um governo cujo principal requisito para ocupar cargo é o tamanho da ficha corrida do indicado.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.



Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading