Na quarta-feira (26/04/2017) o prefeito ACM Neto anunciou que irá cortar o ponto de funcionários que aderirem à greve geral convocada para a próxima sexta-feira, 28 de abril de 2017. Ele também ameaçou multar as empresas de ônibus, caso os rodoviários paralisem suas atividades.
A vereadora Aladilce classificou como “absurda” e “autoritária” as ameças do prefeito ao movimento grevista. De acordo com Aladilce, ACM Neto desrespeita os trabalhadores e a própria Constituição, que assegura o direito à greve.”Além da Constituição permitir a greve, a legislação também proíbe que empregadores adotem medidas com o objetivo de constranger a adesão dos grevistas”, pontuou a vereadora.
Para Aladilce, além de desrespeitar a Constituição, o prefeito desrespeita os trabalhadores ao agir de forma autoritária. “O prefeito ACM Neto vem de uma família que apoiou a Ditadura, ele mesmo apoiou o Golpe de 2016 e é aliado de Temer, então é natural que ele desconheça valores primordiais da democracia, como o direito à greve”, afirmou a edil.
Ainda de acordo com a vereadora, as ameças do prefeito não deverão influenciar o dia de paralisação. Para Aladilce, o movimento é nacional e já conta com a adesão de dezenas de categorias e mesmo com intimidações de empresários e prefeituras a greve será um sucesso. “Os trabalhadores e trabalhadoras estão compreendendo a gravidade das Reformas de Temer e seus aliados, por isso estão cada vez mais aderindo às mobilizações”, concluiu Aladilce.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Tumblr (Opens in new window) Tumblr
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




