
No uso da tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana, na manhã desta quarta-feira (26/04/2017), o vereador Alberto Nery (PT) lamentou que a Reforma Trabalhista, proposta pelo governo que ele chamou de “governo golpista”, comece a tramitar nas Comissões do Congresso Nacional no dia de hoje.
Segundo o vereador, nesta Reforma consta a proposta de aumento da carga horária de trabalho, fazendo com que o trabalhador exerça suas atividades até 12 horas por dia. “Estávamos tentando diminuir a carga horária para 36 horas semanal e hoje a proposição é de que ela volte para as antigas 48. Essa reforma afetará os direitos dos trabalhadores”, lamentou.
Ainda segundo Nery, a proposta permite que as férias sejam fracionadas em três períodos e a empresa dará quando quiser e conclamou a classe trabalhadora para ir às ruas na próxima sexta-feira (28) para participar da Greve Geral e manifestar o seu repúdio ao governo que está no poder. “Este governo, com certeza irá prejudicar cada vez mais a classe trabalhadora. Eles propõem ainda que o acordado valerá mais do que o legislado. Imaginem um sindicato pelego negociar algo prejudicial ao trabalhador e isso terá mais valor do que a lei. É com pesar e com lamentação que vejo isso”, disse.
APLB
Ainda no uso da tribuna, Nery disse ter recebido uma ligação da presidente da APLB, Marlede Oliveira, informando que estão sendo descontados nos contracheques dos professores os dias que a categoria paralizou as atividades.
Nery pediu que o líder do Governo, vereador José Carneiro (PSDB), entrasse em contato com a secretária Municipal de Educação, Jayana Ribeiro, já que o acordado era que os professores fariam um calendário de reposição dos dias da greve e os professores receberiam o salário integralmente.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




