
Local de passagem para crianças em situação de risco e vulnerabilidade, o Espaço da Criança já está funcionando, durante toda a Micareta, no circuito Maneca Ferreira. O equipamento foi inaugurado pelo Governo Municipal na manhã desta quinta-feira (19/05/2017), e está instalado no Colégio Modelo Luiz Eduardo Magalhães, na avenida Presidente Dutra, em horário ininterrupto, com envolvimento de todos os órgãos e entidades que dão sustentação à rede de proteção às crianças e adolescentes em Feira de Santana.
Ao entregar o equipamento, o secretário de Desenvolvimento Social (Sedeso), Ildes Ferreira, ressaltou a importância do Espaço da Criança e a sua função. “Durante a Micareta, o Governo Municipal montou um conjunto de estratégias de defesa dos interesses dos direitos das crianças e adolescentes. E este equipamento não funciona como creche, é para criança perdida ficar em curto espaço de tempo, enquanto seus pais são localizados”, destacou.
Além de profissionais capacitados da Sedeso, a exemplo de psicólogos e assistentes sociais, no Espaço da Criança também estão atuando conselheiras dos quatro conselhos tutelares, promotores públicos, Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes e representantes de outros órgãos que compõem a rede de proteção.
No espaço foram instalados recepção, brinquedoteca com brinquedos lúdicos, sala de repouso com camas, ampla recepção e sala para atendimento dos conselheiros tutelares.
O equipamento foi inaugurado com a presença do secretário Ildes Ferreira e das promotoras públicas Dila Mara Freire Neves e Semiana Cardoso, plantonistas do primeiro dia de funcionamento do Espaço da Criança.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




