Feira de Santana: mulheres rurais participam de curso para a produção artesanal de Bijuterias Afro

Brinco afro em madeira.
Brinco afro em madeira.

A Rede de Mulheres Produtoras da Bahia em parceria com a Coordenadoria Ecumênica de Serviços (CESE) e apoio do Movimento de Organização Comunitária (MOC) realizará curso para a produção artesanal de Bijuterias Afro com a participação de mulheres rurais.

O curso será facilitado por Tatiana Peixinho nos dias 01 e 02 de junho deste, no Centro de Formação Comunitária (CFC) bairro Papagaio, em Feira de Santana.

A atividade faz parte das ações da Chamada pública “Mulheres negras e populares: Traçando Caminhos, Construindo Direitos” – CESE/SOS CORPO e contará com a participação de mulheres rurais, agricultoras familiares integrantes dos empreendimentos de artesanatos filiados a Rede Produtoras da Bahia e localizados no Território do Sisal, Bacia do Jacuípe e Portal do Sertão.

O curso será mais uma oportunidade para a qualificação dos empreendimentos econômicos solidários e ampliação da produção dos mesmos. Além de fortalecer o protagonismo das mulheres negras, as bijuterias afro deverão aquecer as vendas e fomentar a geração de renda dessas mulheres.

Agenda

Quando? 01 e 02 de junho de 2017, das 09 às 17 horas.

Onde? Centro de Formação Comunitária (CFC), Bairro Papagaio, Feira de Santana.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141549 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.