Tudo pronto para a 78ª Micareta de Feira de Santana

São esperadas mais de 200 mil pessoas a cada noite.
São esperadas mais de 200 mil pessoas a cada noite.

Barracas montadas, freezers abarrotados, camarotes esperando os primeiros foliões, Circuito Maneca Ferreira limpo e bem iluminado, trios devidamente fiscalizados e cantores, bandas e foliões ansiosos à espera dos primeiros acordes. Tudo pronto para a 78ª edição da Micareta de Feira de Santana, a maior festa popular do interior no nordeste.

Léo Santana, É o Tchan, Timbalada, Tayrone, Pablo, Psirico, Aline Rosa, Cheiro de Amor, Igor Kannário, Banda Eva, Saulo, Armandinho Dodô e Osmar, Carla Perez, Xande, mais dezenas de atrações locais serão os responsáveis pela animação da galera. São esperados mais de 200 mil pessoas a cada noite.

“Esperamos que mais uma vez tenhamos uma Micareta onde a alegria não seja substituída por nada e que os foliões, que são sucedidos ao longo dos anos, não economizem ao gastar suas energias e esbanjem simpatia”, afirmou o prefeito José Ronaldo de Carvalho.

Ele ainda salientou que a Prefeitura, mesmo enfrentando uma crise financeira sem precedentes, como todos os municípios do país, buscou oferecer o melhor, dentro das suas possibilidades financeiras. “As atrações que animarão os foliões corresponderão as expectativas porque são as melhores do nosso Carnaval”.

O prefeito ainda observou que a nova configuração da festa feirense a tornará ainda mais participativa. “Ainda não sabemos ao certo o impacto da não participação dos grandes blocos, mas acredito que uma Micareta sem cordas, coisa nova para os feirenses, vai tornar a nossa festa ainda mais alegre e com mais pessoas brincando atrás dos trios”.

José Ronaldo também destacou a estrutura montada para o evento, como iluminação especial, postos de saúde, redirecionamento do transporte público com pontos de embarque e desembarque próximos do circuito, sanitários. “Tudo foi pensado para que os resultados atendam as expectativas nossas e dos foliões, principalmente”.

Entre os grandes blocos, apenas o irreverente “Lá vem Elas”, formado por homens fantasiados de mulher, vai participar da Micareta. As agremiações alegaram dificuldades financeiras. E neste ano terá o contraponto do “Lá vem Eles”, composto por mulheres com fantasias masculina.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.



Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading