
No uso da tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana, na manhã desta segunda-feira (29/05/2017) o vereador Isaías de Diogo (PSC) falou sobre a greve dos vigilantes de agências bancárias de Feira de Santana, o que considera causador de grande prejuízo para a cidade, visto que sua maior movimentação monetária está no comércio, que tem o movimento reduzido com o movimento grevista.
Segundo o vereador, a greve é consequência da falta de acordo entre a categoria e o Governo do Estado, relativo ao reajuste salarial dos vigilantes. “Com isso o comércio está praticamente parado. Infelizmente, com os bancos fechados a população fica sem dinheiro para injetar no comércio prejudicando nossa economia”, avaliou.
Isaías concluiu sua fala lembrando que o país passa por uma grave crise e que greve como esta prejudicam os empresários que ainda tentam subsistir em meio a tantos prejuízos.
Confira manifesto
Carta dos Vigilantes ao povo da Bahia: nossa greve é contra o deboche e humilhação dos patrões da vigilância
Os vigilantes da Bahia, profissionais qualificados, registrados na Policia Federal, que tem a responsabilidade de cuidar E PROTEGER a sua vida nos bancos, escolas, hospitais, parques, museus, teatros, shoppings, indústrias, órgãos públicos, etc, iniciaram uma greve desde o ultima quarta-feira, 24, fundamentalmente, contra o deboche e a tentativa de humilhação. Somos cerca de 30 mil profissionais, mães e pais de família, conhecidos por todos pela nossa honra e honestidade.
Para proteger a vida dos outros, pagamos muitas vezes com a nossa própria vida!
Já os donos das empresas recebem em media pelo nosso trabalho 6.000 reais e nos pagam um mísero piso R$ 1002,00 reais.
Para nos humilhar, após 4 meses de tentativa de negociação respondem com uma proposta de aumento de R$ 10,00 reais, Isto mesmo: DEZ REAIS!
Para completar a maldade insistem em fazermos trabalho extra nas folgas ou prorrogar a jornada de 12 horas para 13, 15, 20 horas por dia. Isto é ESCRAVIDÃO!
A estas propostas indecentes e indignas respondemos firme: NÃO! Não nos restou alternativa senão a GREVE.
Sabemos que sem bancos, agencias do INSS e outras instituições fechadas, homens, mulheres, aposentados e você cidadão, tem prejuízos. A culpa é dos patrões da vigilância e seus contratantes.
O Ministério do Trabalho chegou a convocar uma nova rodada de negociação para o 3º dia da greve, que poderia ter abreviado o movimento. Mas os patrões fugiram e pediram para adiar para o 7º dia (30 – terça-feira), castigando ainda mais a população.
Queremos trabalhar, mas não aceitamos deboche e humilhação.
Somos trabalhadores honestos, dignos e merecemos valorização e respeito.
Contamos com seu apoio e solidariedade.
Sindvigilantes Bahia
Salvador, 29 de maio de 2017.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




