Coelba está cortando cabos dos provedores de internet, denunciam provedores

Representantes dos sindicatos citados tiveram uma reunião sobre este tema com a presença do presidente da Anatel e ex-ministro das Comunicações, Juarez Quadros, e o deputado federal Erivelton Santana.
Representantes dos sindicatos citados tiveram uma reunião sobre este tema com a presença do presidente da Anatel e ex-ministro das Comunicações, Juarez Quadros, e o deputado federal Erivelton Santana.

Na segunda-feira (12/06/2017) ocorre, na sede da Coelba em Salvador, reunião entre representantes desta empresa, o presidente do Sindicato das Empresas de Internet do Estado da Bahia (SEINESBA), André Costa, o presidente da Associação Brasileira das Empresas de Internet, Eduardo Parajo, o gerente Regional da Anatel nos Estados da Bahia e Sergipe, Hermano Barros Tercius, e o vice-presidente da Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações (Abrint), Jakson Almeida. A pauta do encontro é o corte que a Coelba está realizando de cabos de provedores de internet.

A empresa estabeleceu novos critérios para o cabeamento nos postes da cidade e está dando um prazo de trinta dias para os provedores se adaptarem. “Para as empresas de internet se adaptarem a esta norma da Coelba há a necessidade de operações complexas que envolvem tempo e altos investimentos”, afirma André Costa. O sindicalista reclama que o corte de cabos vem prejudicando a população.

No dia 12 de julho ocorrerá, em Salvador, uma assembleia geral do sindicato com a presença dos proprietários de empresas de internet de todo o estado da Bahia. Persistindo esta situação que é uma ameaça à inclusão digital (na medida em que inviabiliza os serviços prestados por pequenos provedores em barros periféricos), a proposta do sindicato será por uma paralisação de 24 horas dos serviços de internet em toda a Bahia. A intenção é chamar a atenção da sociedade para os prejuízos que a Coelba está levando diariamente às comunidades com o corte sistemático dos cabos dos provedores.

Na sexta-feira (09/06/2017) os representantes dos sindicatos citados tiveram uma reunião sobre este tema com a presença do presidente da Anatel e ex-ministro das Comunicações, Juarez Quadros, e o deputado federal Erivelton Santana, integrante da Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara dos Deputados.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.



Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading