
Cultura, tradição, entretenimento, negócios e muito, mas muito forró todos os dias. O Arraiá do Comércio de Feira de Santana, que acontece pela 18ª vez, foi oficialmente iniciado na noite desta sexta-feira, (09/06/2017), e abre os festejos juninos em Feira de Santana. Será encerrado no dia 17.
Até domingo da próxima semana, a praça do Fórum – o arraiá ocupa quase quatro mil metros quadrados da sua área -, deverá ser o destino dos feirenses depois dos expedientes. E no palco apenas trios de forrozeiros, também conhecidos como pé de serra.
E a noite já começou quente, como convém a todo arrasta-pé. Vários casais entraram logo no espaço destinado à dança e mostraram que estão dispostos a aproveitar o período. A primeiro noite – como todas as outras – será encerrada por volta das 22h.
O secretário de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Antônio Carlos Borges Júnior, que representou o prefeito José Ronaldo de Carvalho, lembrou que o arraiá começou com apenas 12 barracas. “E a prova do seu sucesso é que mais de 80 pequenos agricultores estão vendendo seus produtos”.
Enfatizou que várias secretarias estão envolvidas na execução do projeto, como a da Saúde, com assistência médica, de Serviços Públicos, com limpeza e iluminação, mais agente da SMT que não permitirá a circulação de veículos no lado esquerdo da praça – neste final de semana a partir do meio-dia, e da Secel.
Para a coordenadora da unidade local do Sesc, Ana Silmara, o Arraiá do Comércio promove a cultura regional e a sua culinária, bem como favorece a venda de produtos produzidos nas pequenas propriedades rurais. “É um período onde a economia deste segmento é aquecida”. O Sesc é um dos parceiros da Prefeitura na execução deste projeto.
O presidente do Sindicato do Comércio, José Carlos Moraes Lima, analisa que a venda dos produtos, como a contratação das bandas, favorece as lojas locais. “Todo ou grande parte do dinheiro que circula aqui vai ser gasto nos estabelecimentos comerciais de Feira”. A instituição também é parceira, como o Senac, que orienta os produtores.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




