
Na manhã desta terça-feira (20/06/2017), o vereador Cadmiel Pereira (PSC) ocupou a tribuna da Casa Legislativa de Feira de Santana para destacar o programa Trabalho Técnico Social (TTS), desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social nos residenciais do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida.
“O TTS teve convênio com a Caixa Econômica Federal, que dispensou uma intermediação e uma formação de mão de obra para geração de renda para mais de 540 pessoas, no último convênio de 200 e poucos mil reais”, disse o vereador.
Em seguida, Cadmiel informou que, na semana passada, se fez presente no gabinete do prefeito José Ronaldo de Carvalho, no Paço Municipal Maria Quitéria, onde o Governo Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, assinou novo convênio – com investimentos superiores a R$ 1 milhão – com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e a Caixa Econômica Federal (CEF), visando à capacitação profissional de mais de duas mil pessoas residentes em unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida.
“Isso é importante. O Trabalho Técnico Social acompanha as famílias que fazem as mudanças das suas antigas casas para os residenciais do Minha Casa, Minha Vida. Ali têm pessoas que já têm seus costumes, uma cultura de vida: uns cozinhavam a lenha, outros tinham na sua casa nove gatos, um gosta de arrocha, outro é evangélico, outro é católico, mas agora todos têm que morar no mesmo local. Em virtude disso, tem que fazer uma conversação, um diálogo do respeito mútuo. Esse serviço de convivência, de fortalecimento de vínculos, é para trazer o respeito de todos, porque agora todos estão vivendo em apartamentos, em villages, em casas, em um só residencial”, ressaltou.
Na oportunidade, Cadmiel parabenizou os técnicos do referido programa. “Quero parabenizar a cada técnico: assistente social, psicólogo, pedagogo, educador e orientador social, que estão nos residenciais do Minha Casa, Minha Vida fazendo a interlocução, a mediação, com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS)”, disse o edil, ressaltando a importância da política de assistência social em Feira de Santana na efetivação de direitos.









