
De Santo Antônio a São Pedro, passando por São João. Os festejos juninos de diversas cidades baianas terão o som da Filomena, ou Filó, como é carinhosamente conhecida. A festa começou no Santo Antônio quando a banda tocou em Palmeiras no dia 12 de junho de 2017.
No próximo dia 17 será a vez de Caetanos conhecer o genuinamente baiano que neste ano completa 15 anos de carreira. No dia seguinte a banda se apresenta em Salvador, na Concha Acústica, abrindo a apresentação de Whindersson Nunes.
No dia 22 a agenda segue. Maracás recebe o som da banda liderada por Mamá di Souza, que está à frente da banda a oito anos. Na véspera do dia de São João, 23, a atração faz três shows. Salvador, no Pelourinho, quando se apresenta pelo Governo do Estado no São João da Bahia, Iaçu, no Arraiá do Mochilão, e Planaltino.
No dia do santo que nomeia os festejos, 24, se apresenta em Piritiba e Itaberaba. Para no dia 25 tocar em Macaúbas. Dia 26 segue para Tanque Novo
. A véspera do feriado da Independência da Bahia, toca em Feira de Santana e no dia 2 de julho Oliveira Dos Brejinhos. A turnê termina em João Amaro.
A Filó, como é carinhosamente chamada, é uma banda de forró e ocupa um lugar de destaque dentro do seu segmento no cenário musical nordestino, o que permitiu que ao longo da sua trajetória a banda percorresse o Brasil e se apresentasse em Estados como Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Sergipe, Alagoas, Pernambuco e Ceará.
A Filomena Bagaceira passeia por diversos ritmos e vai do forró tradicional ao eletrônico, onde faz uma verdadeira mistura sem perder a essência do autêntico forró. Contudo, possui estilo próprio e não poderia deixar de acrescentar aquela pitadinha de baianidade à sua sonoridade moderna e inovadora, trazendo também como aliados a performance de seus músicos.
A banda que apresenta em seu repertório canções autorais do mais recente CDS gravados como “Deli Deli” (composição Mammá di Souza), “Faz um quatro aí” (composição Flavinho do Kadet e Tierry Coringa) , ” Por você” e “Vai rolar uai UAI” (Ambas compostas por Hebert Ramos), “Bebo pra chorar” (composição Flavinho do Kadet e Josy Moraes) e “Puxa, Agarra e Beija” (composição Flavinho do Kadet , Tierry Coringa e Rafinha).
Agenda Filomena
Junho
12/06 – Palmeiras
17/06 – Caetanos-BA
18/06 – Concha Acustica
22/06 – Maracás-BA
23/06 – Salvador (Pelourinho)
23/06 – Iaçu-BA
23/06 – Planaltino-BA
24/06- Piritiba-BA
24/06 – Itaberaba-BA
25/06 – Macaúbas-BA
26/06 – Tanque Novo – BA
Julho
01/07 – Feira de Santana
02/07 – Oliveira Dos Brejinhos
08/07 – João Amaro
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




