
Aconteceu nessa tarde de terça-feira (12/06/2017) reunião entre representantes do sindicato e associações de provedores da internet, Coelba, Anatel e Governo do Estado. Foi acordado que um Grupo de Trabalho (GT) com a participação de todas as entidades presentes analisará as questões pertinentes ao compartilhamento de postes entre a Coelba e os provedores de internet.
“O balanço da reunião foi positivo e houve um entendimento de colaboração entre as partes no que tange à utilização dos postes pelos provedores de internet”, afirma o presidente do Sindicato das Empresas de Internet do Estado da Bahia (Seinesba), André Costa.
Já Grinaldo Lopes de Oliveira, coordenador geral de Infraestrutura da Secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado da Bahia, afirmou que “estamos construindo um modelo de cooperação entre as entidades representantes dos provedores e a concessionária elétrica que será uma referência nacional”.
A reunião contou também com a presença do presidente da Associação Brasileira das Empresas de Internet (Abranet), Eduardo Parajo, o gerente Regional da Anatel nos Estados da Bahia e Sergipe, Hermano Barros Tercius, o presidente do Conselho da Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações (Abrint), Breno Vale e o presidente da Associação de Provedores da Bahia (PROBAHIA), Othon Santana.









