Preso acusado de participar de apedrejamento e incêndio de automóvel da fiscalização ao transporte clandestino de Feira de Santana

O transporte clandestino ou ilegal de pessoas representa risco para todos membros da comunidade, além de deteriorar a vida na polis. Poder público acerta ao coibir criminalmente prática.
O transporte clandestino ou ilegal de pessoas representa risco para todos membros da comunidade, além de deteriorar a vida na polis. Poder público acerta ao coibir criminalmente prática.

Preso e autuado em flagrante, poderá ser encaminhado ao Conjunto Penal nas próximas horas um dos responsáveis pelo apedrejamento e incêndio  de um automóvel  da Secretaria Municipal de Transportes e Transito (SMTT) usado na fiscalização  e combate ao transporte  clandestino de passageiros em Feira  de Santana.

Trata-se de Edmilson Gonçalves da Silva. Ele foi reconhecido na delegacia por uma testemunha do atentado. Encontra-se preso a disposição da Justiça acusado de depredação e dano ao patrimônio público, conforme o Artigo 163 do Código  Penal. O delito ocorreu nesta terça-feira (27), por volta das 8h30min, no Bairro Viveiros.

No período da tarde, o sargento Jean Marlus Morais da Silva, da Polícia Militar, foi informado que um dos envolvidos se encontrava na praça do Viveiros. Ao se dirigir ao local, encontrou o indivíduo, confirmou as suas características e lhe deu voz de prisão, conduzindo-o para as providências da Polícia Civil.

Apresentado na Delegacia às 16 horas, Edmilson negou ter participado do apedrejamento, mas foi desmentido por uma testemunha, que afirma tê-lo visto “de pedra na mão” e atacando o veículo. Então, a delegada Bianca Torres Andrade lavrou o flagrante.

A ação criminosa da qual participou Edmilson Gonçalves — que é  também “ligeirinho”, ou seja, pratica  o transporte clandestino de passageiros em Feira de Santana — se deu quando fiscais  da SMTT realizavam uma operação  padrão  para coibir  o transporte  clandestino de passageiros. Os responsáveis pelo “ligeirinho” incitaram passageiros contra a fiscalização, dando início a depredação e, em seguida, ao incêndio.

O secretário de Transportes e Transito do Município, Saulo Pereira Figueiredo, que é capitão da Polícia  Militar, afirma  que o combate a prática  ilegal de transporte clandestino será  “efetivo e intenso”. Segundo ele, este é um mal antigo, disseminado, mas que “precisa ser atacado sob risco do desordenamento do serviço, o que prejudica a administração, por causar uma concorrência  delituosa e desleal contra as empresas que prestam o serviço  de forma oficial, mas principalmente por colocar em risco  a vida dos usuários.

Fiscalização

O poder público deve agir com determinação no intuito de coibir práticas ilegais que vicejam na sociedade. Principalmente, as que colocam em risco a vida de membros da comunidade. O transporte clandestino ou ilegal de pessoas representa risco para todos membros da comuna, além de deteriorar a vida na polis.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.



Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading