Feira de Santana: vereador comenta festa da Paróquia Santo Antônio

Roberto Tourinho: quero parabenizar o Frei Mário Sérgio, da Igreja dos Capuchinhos; o arcebispo metropolitano de Feira de Santana, Dom Zanoni e a toda comissão dos festejos de 2017.
Roberto Tourinho: quero parabenizar o Frei Mário Sérgio, da Igreja dos Capuchinhos; o arcebispo metropolitano de Feira de Santana, Dom Zanoni e a toda comissão dos festejos de 2017.

No uso da tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana, o vereador Roberto Tourinho (PV) registrou que começa nesta quarta-feira (31/05/2017) o Trezenário da Festa de Santo Antônio, um dos grandes eventos da Igreja Católica dos Capuchinhos. O pronunciamento foi feito na sessão ordinária desta quarta-feira (31).

“São 13 noites que culminam  com a festa de Santo Antônio, no dia 13 de junho. Quero parabenizar o Frei Mário Sérgio, da Igreja dos Capuchinhos; o arcebispo metropolitano de Feira de Santana, Dom Zanoni e a toda comissão dos festejos deste ano. É um grande evento da Igreja e ele já acontece em nossa cidade há muitos anos”, afirmou.

Ainda de acordo com o vereador, serão homenageados nesta primeira noite a Legião de Maria Mãe Rainha e Terço dos Homens e como paróquia homenageada, a Catedral de Santana.

Audiência pública

Tourinho informou à Casa que nesta quinta-feira (01) haverá uma audiência pública para discutir o direito dos animais no plenário da Casa da Cidadania. Ela contará com representantes da Associação Protetora dos Animais (APA), Centro de Zoonoses de Feira de Santana e de outras entidades comprometidas com a causa e a luta da defesa dos animais. “Agradeço ao vereador Cadmiel Pereira (PSC), que nos solicitou a realização dessa audiência”, disse.

Em aparte, Cadmiel também agradeceu ao colega pela sua sensibilidade enquanto presidente da Comissão de Obras, Urbanismo, Infraestrutura Municipal e Meio Ambiente em agendar essa audiência pública. “Desde já reforço o convite a todos que tenha esse perfil de luta, defesa e proteção dos direitos dos animais para que estejam presentes para contribuir com suas colocações para a melhoria do serviço público”, pediu.

De volta com a palavra, Tourinho destacou que há uma grande quantidade de animais na cidade em situação de risco.

Parabéns

Ele ainda parabenizou a professora e escritora Lélia Brito, que tomou posse no Instituto Geográfico e Histórico do Estado da Bahia. “Quero parabenizar a ilustre professora por esta importante conquista, pela sua capacidade e condição de profissional, educadora e escritora”, disse.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.



Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading