
Os deputados federais Robinson Almeida (PT/BA) e Afonso Florence (PT/BA) ingressaram — nesta sexta-feira (04/08/2017) no Ministério Público da Bahia (MPBA) — com representação contra o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), por prática crime de responsabilidade e crime eleitoral.
Segundo os parlamentares, na sexta-feira (28/07/2017), ACM Neto abandonou a gestão municipal e conduziu secretários e membros em cargos de confiança da prefeitura à participarem de atividade político/partidária no município de Jacobina. Na oportunidade, o município comemorava a emancipação política. “Mas, o que se observou foi o prefeito ACM Neto, usando recursos do município de Salvador, violar princípios da administração pública e da legislação eleitoral, com a finalidade de promover campanha pré-eleitoral antecipada”, comentaram.
“É um escárnio com o povo de Salvador, o prefeito, que tem a pior gestão de saúde do estado, abandonar a prefeitura, em pleno expediente, pra fazer campanha ilegal em Jacobina”, afirmou Robinson Almeida.
Os deputados inferem que o evento ocorrido em Jacobina foi mais uma oportunidade usada pelo prefeito de Salvador para divulgar, pelo interior da Bahia, candidatura a cargo executivo estadual em 2018. “O mais grave é que, ao invés de estarem em atividades normais da administração municipal, inúmeros secretários estavam em Jacobina, em atividade partidária-eleitoral”, criticaram.
“O prefeito ACM Neto abandona Salvador, persegue a Bahia e faz campanha antecipada, cometendo crime eleitoral e crime de responsabilidade. A Bahia não aguenta mais o prefeito ACM Neto querendo imitar o avô. Ele, Eduardo Cunha, Aécio Neves e Michel Temer, perseguem a Bahia”, afirmou Afonso Florence.
Diante dos fatos amplamente divulgados, inclusive pela imprensa nacional, os deputados pedem ao Ministério Público que seja instaurado inquérito civil, ou procedimento investigatório equivalente, a fim de que seja rigorosamente apurada a denúncia.
Baixe
Representação contra o prefeito ACM Neto por crime de responsabilidade
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




