Cerca de 95% da maconha vendida no Brasil vem do exterior

Maurício Teles Barbosa: 95% da maconha vendida no Brasil vem do exterior. Dado debatido no Encontro de Secretários de Segurança do Nordeste reforça necessidade de política nacional.
Maurício Teles Barbosa diz que 95% da maconha vendida no Brasil vem do exterior. Dado debatido no Encontro de Secretários de Segurança do Nordeste reforça necessidade de política nacional.

Do Paraguai para o Brasil. Esse é o caminho feito por 95% da maconha vendida por organizações criminosas no país e principal assunto abordado, na tarde desta quinta-feira (24/08/2017), no Encontro de Secretários de Segurança Pública do Nordeste. Um panorama das quadrilhas atuantes nos nove estados da região também foi mostrado.

A maconha sai do Paraguai, passa por São Paulo, coordenada pela maior facção criminosa que age naquele estado, e depois é distribuída nas outras regiões. “Essa informação reflete a urgente necessidade de uma Política Nacional de Segurança Pública. Tem de ser prioridade do Governo Federal. São quadrilhas nacionais, com ramificações fora do país, lavando dinheiro e ampliando a violência”, declarou o presidente do Conselho de Segurança Pública do Nordeste (Consene) e secretário da Segurança Pública da Bahia, Maurício Teles Barbosa.

Acrescentou que amanhã, no encerramento do evento, será produzida uma carta reforçando a necessidade de ações nacionais, de maior vigilância das fronteiras e do financiamento da Segurança Pública.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.



Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading