Esteve visitando as dependências da Câmara Municipal de Feira de Santana, na manhã desta terça-feira (29/08/2017), atendendo convite feito pelo vereador Gilmar Amorim, a Diretora Técnica da Clínica Nuclear (Núcleo de Assistência ao Paciente Reumático), e Coordenadora do Projeto Setembro Lilás, a médica especialista em Reumatologia Mônica Martinelli. A presença da profissional da área de saúde teve como finalidade prestar informações, e esclarecimentos mais precisos aos edis, sobre a importância para a população a realização do programa Setembro Lilás, no município. O evento acontece no próximo mês, graças às parcerias firmadas entre o vereador Gilmar Amorim, Mônica Martinelli e Prefeitura Municipal de Feira de Santana.
De acordo com a profissional da área de saúde, O setembro Lilás será um mês voltado para despertar a população, de um modo geral, para a importância das Doenças Reumáticas. A doença no Brasil acomete mais de 12 milhões de pessoas. Alguns estudos apontam que o grupo de doenças do setor muscular esquelético é a segunda maior causa de anos vividos com incapacidade em todo o mundo, superando doenças cárdio-vasculares e pulmonares.
O programa conta com um minucioso calendário: dia 1° Aula de Fit Dance no parque (APSEN); 2° Passeio Ciclístico; 6° Educação continuada (atualização em osteoporose); 8° Ataulização em Uveites (15 Oftalmologistas); 9° Curso de maquiagem Maybeline; 28° 1° simpósio de Reumatologia para iniciantes; 29° Biossimilares; 30° Cross fit + suplementos.






