


Morte de Ronny
A cidade lamenta o falecimento repentino do presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana, vereador Reinaldo Miranda Vieira Filho (Ronny), na tarde de quinta-feira (10/08/2017). O edil passou mal em sua residência e a causa da morte ainda não foi confirmada. Era uma promessa política, pois começou a sua vida pública sendo eleito vereador com expressiva votação, repetindo o prestigio recentemente. Vinha realizando excelente gestão à frente do Legislativo feirense.
Meta do meio ambiente
Tendo como meta prioritária, conter o avanço das ocupações irregulares nas áreas de proteção ambiental, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais realiza um projeto que prevê a construção de ciclovia, pista de cooper e mais o plantio de mudas de árvores – adquiridas por meio de compensação ambiental – no entorno das lagoas Pindoba e Taboa, localizadas no bairro Novo Horizonte, Chico Maia (avenida Francisco Fraga Maia), Berreca (final da avenida Artêmia Pires) e Subaé. Já na lagoa Salgada, será executado um projeto mais complexo, cuja elaboração está a cargo da Secretaria Municipal de Planejamento, no qual constará espaço de lazer e convivência, área para estacionamento de veículos, ciclovia, quiosque, parque infantil, mirante, campo de futebol e anfiteatro. Segundo o secretário de Meio Ambiente, Sérgio Carneiro, a Prefeitura vai buscar junto à Caixa Econômica Federal, através do Fundo Socioambiental, o recurso necessário para a execução das obras cujo orçamento é de R$ 6 milhões, sendo que desta verba R$ 3 milhões serão destinados para a revitalização da lagoa Salgada.
Eleição
Com o falecimento do vereador Reinaldo Miranda (Ronny, PHS), uma lacuna ocorre na presidência da Câmara Municipal de Feira de Santana. Assumirá o cargo o vereador Ewerton Carneiro (PEN), conhecido como Tom. O mesmo terá 05 dias para realizar a eleição do novo presidente do Legislativo de acordo o que diz o Regimento Interno.
Titularidade
A morte do edil Reinaldo Miranda (Ronny, PHS), a coligação liderada pelo PHS/PV/PRP/PTB/PEN tem na primeira suplência o vereador Pablo Roberto (PHS), hoje secretário de Prevenção a Violência, que deverá assumir a titularidade do mandato caso prefira, todavia se o mesmo continuar na pasta municipal, caberá à ex-vereadora Neinha Bastos (PTB) assumir o cargo.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




