
Aos 14 anos, uma árvore da espécie samânia, também conhecida como ‘chorona’, se destaca no final da Getúlio Vargas pela altura, perímetro do tronco e sua copa. É, seguramente, a maior e uma das árvores mais bonitas de toda a avenida.
A chorona tem cerca de 15 metros de altura – crescimento médio de um metro por ano, cerca de três metros de circunferência e uma área sombreada que cobre mais da metade de ambas as pistas de rolamento da avenida.
O diretor do Departamento de Áreas Verdes, Deodato Peixinho, disse que a árvore foi plantada para substituir outra da espécie sabiá, que estava definhando devido a uma praga de erva de passarinho, quando do lançamento do Projeto Ponto Verde.
À época foram plantadas outras cinco choronas, que também estão crescendo ao longo da avenida e que dentro de pouco tempo se destacarão entre os flamboyants, um dos marcos da vegetação da Getúlio Vargas.
O projeto, ao longo dos anos, plantou milhares de novas árvores em ruas e avenidas de Feira de Santana e distribuiu outra quantidade do ‘kit Ponto Verde’, que é uma árvore pedida por cidadãos ao DAV, onde recebem orientação técnica de como plantar e cuidar da árvore.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




