
O vereador Edvaldo Lima (PP), em pronunciamento na tribuna na Câmara Municipal de Feira de Santana nessa quarta-feira (02/08/2017), criticou o processo de recadastramento biométrico promovido pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TER-BA). O edil destacou as dificuldades enfrentadas pela população feirense para o agendamento de horário para realização do procedimento, considerado obrigatório.
“A população de Feira de Santana tem sofrido para ser atendida nos locais de recadastramento, no TRE e no SAC na Olímpio Vital. Não cabe mais, em pleno século 21, o cidadão está sendo obrigado, humilhado, para fazer um recadastramento para poder votar, porque o título eleitoral só serve exclusivamente para mandar o vereador para essa Casa, o deputado estadual para a Assembleia Legislativa, o governador para governar o estado da Bahia, enfim. Mas, ninguém levanta a voz para denunciar a humilhação pela qual está passando o povo de Feira de Santana e de toda Bahia. É uma humilhação”, reclamou Lima.
Indignado, o vereador criticou a obrigatoriedade de recadastramento de eleitores com idade acima de 70 anos. “É um desrespeito, uma imoralidade. Estou fazendo um ofício para que o juiz eleitoral solicite apoio do Governo Municipal para que disponibilize o ônibus digital para ajudar a recadastrar essa população, que está sendo obrigada a agendar atendimento e não consegue fazer o agendamento”, finalizou.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




