Vereador Edvaldo Lima critica sistema previdenciário do município de Feira de Santana

Edvaldo Lima: são 160 mil pessoas descredenciadas ou afastadas da Previdência ou impedidas de serem beneficiadas com o auxílio doença.
Edvaldo Lima: são 160 mil pessoas descredenciadas ou afastadas da Previdência ou impedidas de serem beneficiadas com o auxílio doença.

Durante o tempo do grande expediente, na sessão ordinária desta quarta-feira (30/08/2017), na Casa Legislativa de Feira de Santana, o vereador Edvaldo Lima (PP) criticou os peritos médicos da Previdência por estarem mandando de volta aos postos de trabalho pessoas doentes.

“Tenho acompanhado o que o INSS está fazendo com as pessoas que passam anos contribuindo: na hora em que as pessoas mais precisam não são assistidas. São 160 mil pessoas descredenciadas ou afastadas da Previdência ou impedidas de serem beneficiadas com o auxílio doença. Pessoas que não têm condição de voltar ao mercado de trabalho estão sendo obrigadas a retornar “, disse.

O edil relatou o fato de uma jovem de 28 anos, portadora de câncer de mama, que teve o benefício do auxílio doença suspenso. “Ela foi chamada para uma perícia e lá disseram que era para voltar para a empresa. Chegando à empresa ela foi questionado como iria trabalhar sem condições físicas. Como uma pessoa portadora de câncer, que está sendo submetida à quimioterapia, vai voltar a trabalhar? A empresa ficou com dó e disse que vai ver o que pode fazer por ela. É muita falta de respeito com o ser humano”, observou Edvaldo.

Em aparte, o edil Alberto Nery (PT) disse que essa situação não deve ser aceita e que é preciso formalizar uma denúncia.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.



Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading