
No uso da tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana, nessa quarta-feira (02/08/2017), o vereador Roberto Tourinho (PV) criticou a indiferença da população brasileira para a atual conjuntura política da nação. Para o edil, os cidadãos não demonstram interesse e preocupação pelo futuro do país.
“Estamos vivendo hoje um dos momentos mais importantes na história do nosso país. Hoje o Brasil está votando, a Câmara Federal e o Congresso Nacional vão votar hoje o pedido do Procurador Geral da República de afastamento de um presidente da República por corrupção passiva. Mas, nem parece que está acontecendo absolutamente nada em nosso país”, declarou.
O vereador falou sobre a situação enfrentada pela população venezuelana e criticou a postura dos deputados, alertando para possível alienação política do povo brasileiro. “A Venezuela está em estado de guerra porque um presidente da República alterou a constituição do país. Hoje os deputados vão protelar esta votação, está na mídia nacional, para a noite, no horário das novelas, porque o povo brasileiro na sua maioria está acompanhando as novelas enquanto estamos decidindo o futuro do nosso país”, criticou, citando manchetes de notícias veiculas na mídia nacional com: “200 deputados têm vergonha de anunciar o voto em Temer e negociam até a última hora”; “O PT se esforça para mostrar que deseja fora Temer, mas, não convence”.
Na oportunidade, Tourinho revelou preocupação com relação ao crescimento da violência no país. “Estamos vivendo próximos ao fim do mundo. Se apanharmos um jornal de Feira de Santana vamos ver hoje ‘Mais de 30 pessoas foram mortas no mês de julho em Feira de Santana’. Se apanharmos jornais a nível nacional vamos ler a matéria ‘Mais de 90 policiais já foram mortos no Rio de Janeiro’. Isso é preocupante”, finalizou.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




