
Crianças e adolescentes de Ipuaçu e da comunidade de Tanquinho, localizada em Humildes, ambos distritos do município de Feira de Santana, deram início a elaboração de relatos e desenhos que irão compor um livrinho que contará a história da comunidade onde moram. A atividade é uma das ações do projeto “Lendo histórias, contribuindo para a educação contextualizada e cidadania no Semiárido da Bahia” desenvolvido pelo Movimento de Organização Comunitária (MOC) em parceira com a instituição internacional Kinder.
“Nós já fizemos três visitas na comunidade de Tanquinho, no distrito de Humildes. A primeira para apresentar a proposta para comunidade e toda escola, a segunda foi para dialogar com as crianças que irão elaborar a história, nesse momento já deixamos alguns encaminhamentos, partindo sempre da metodologia do Projeto CAT. A terceira fomos colher e analisar a pesquisa que as crianças fizeram”, ressalta Bernadete Carneiro, técnica do MOC do Programa de Educação do Campo Contextualizada (Peconte).
Em Tanquinho de Humildes participam crianças da turma do 4°e 5°ano, da Escola Municipal Amizade que após pesquisarem sobre os primeiros habitantes e registrarem o que ouviram sobre o lugar, no último 08 de agosto participaram de atividade para ilustrar através de desenhos a história da comunidade. “Estamos nessa etapa de sintetizar as questões que as crianças fizeram. Bem como ouvindo outras pessoas da comunidade, para um melhor embasamento e veracidade dos fatos da historia local”, garante Bernadete.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Tumblr (Opens in new window) Tumblr
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




