
Um pavilhão do Parque de Exposição João Martins da Silva está sendo adequado para acomodar parte dos pôneis que participarão da 42ª Exposição Agropecuária de Feira de Santana. A estimativa dos criadores é de que neste ano cerca de 150 destes animais participem da mostra.
Será a maior participação da raça na Expofeira, em todos os tempos. E para que tantos pôneis sejam bem acomodados, diz o secretário de Agricultura, Joedilson Freitas, decidiu-se pela reestruturação do espaço, localizado bem próximo o pavilhão onde tradicionalmente os pôneis são alojados.
Estão sendo construídas baias de dois tamanhos. As menores serão destinadas aos machos e as maiores, às fêmeas. A separação dos animais, explica o secretário, tem como objetivo evitar atritos entre garanhões, entre outras disputas por espaço.
Neste ano serão levados ao Parque de Exposição pôneis de várias cidades baianas e de estados próximos. É grande a expectativas com relação não apenas à participação, mas a qualidade genética destes animais.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




