
O Projeto Aconchego, desenvolvido pela Secretaria Municipal da Saúde de Feira de Santana, foi apresentado na Feira de Soluções para Saúde, realizada em Salvador. O evento teve como objetivo a apresentação de ações e projetos para o combate e tratamento da Zika, Dengue e Chikungunya.
Através do projeto mães e crianças com microcefalia recebem o acompanhamento do município desde a descoberta da doença. A Vigilância Epidemiológica tem feito o acolhimento dessas mães a partir de notificações que permitem acompanhar toda a gestação.
“É de extrema significância para o município apresentar, mais uma vez, esse projeto que tem feito a diferença na vida de mães e crianças feirenses. O reconhecimento do trabalho agrega para que ações como essas continuem a serem desenvolvidas e mais pessoas sejam beneficiadas”, ressalta a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Francisca Lúcia Oliveira.
Em julho deste ano, o Projeto Aconchego foi premiado, em Brasília, durante o 33º Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde. “Não fazemos algo em busca de reconhecimento, mas por dever. No entanto, uma premiação é sempre um estímulo importante para a equipe”, comenta a secretária de Saúde, Denise Mascarenhas.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




