Salvador: edição 2017 do Prêmio Caymmi de Música tem nova data e local

Reprodução da página 'Prêmio Caymmi de Música'
Reprodução da página 'Prêmio Caymmi de Música'
Reprodução da página 'Prêmio Caymmi de Música'
Reprodução da página ‘Prêmio Caymmi de Música’

O Prêmio Caymmi de Música volta à sua casa original para a noite mais significativa dessa segunda edição. Em função das chuvas constantes em Salvador, com o intuito de garantir para artistas e público uma cerimônia sem intercorrências, a premiação acontecerá agora na Sala Principal do Teatro Castro Alves, no dia 18 de agosto de 2017(sexta-feira), às 20h. Celebrando a música da Bahia, reconhecendo novos artistas e movimentando toda a cadeia produtiva do estado, o Prêmio faz uma homenagem aos 50 anos de um dos movimentos culturais brasileiros mais transformadores: a Tropicália.

Em um espetáculo multimídia, o diretor artístico Márcio Meirelles apresenta ao público o ‘Bandão Caymmi’, grande banda mista formada por 38 artistas finalistas, entre intérpretes, músicos e arranjadores. “Sendo a referência maior o tropicalismo, o espetáculo contará com interação de várias linguagens, tendo como máxima a música baiana, e será construído de forma colaborativa pelos artistas, que são os maiores representantes desse movimento musical atual”, explica o diretor.

No Bandão, nomes como Achiles, Aiace, Caian, Duo Bavi, Filipe Lorenzo, Flavia Wenceslau, Jr Maceió, Kalu, Lívia Nery, Luedji Luna, Pirombeira, Renata Bastos, Santini e Trio, Silvio de Carvalho, Skanibais e Tabuleiro Musiquim. Revezando-se no palco, os artistas farão um show com direção musical de Alexandre Lins e que terá como base o disco icônico Tropicália ou Panis et Circenses, lançado no auge do movimento, em 1968. Com eles, as participações especiais do cantor Saulo e da cantora Alice Caymmi. Convidado inicialmente, o cantor e compositor Tom Zé não pôde manter a sua participação por incompatibilidade de data. ​

Pela primeira vez aberta ao público, a cerimônia segue com venda de ingressos a preços populares de R$ 20 (meia-entrada) e R$ 40 (inteira). “Dessa vez, o Prêmio Caymmi se aproxima mais do público, que abraçou todo esse movimento que teve início no ano passado e se consolidou com o Festival Caymmi este ano, recebendo mais de 15 mil pessoas em quatro edições, fomentando público e movimentando a cultura para além do eixo tradicional de eventos”, ressalta Elaine Hazin, diretora geral do Prêmio.

Com o mote ‘Música em Movimento’, a segunda edição do Prêmio Caymmi terá 22 vencedores escolhidos entre os 110 artistas, produtores e trabalhos finalistas. Entre as categorias, quatro principais – Show, Canção, Música Instrumental e Videoclipe – e outras 18 subcategorias técnicas. Para as categorias principais, além do troféu, os ganhadores receberão uma premiação em dinheiro. Entre os nomes finalistas, destaques para o grupo Pirombeira, indicado em oito categorias, e os artistas Larissa Luz, Filipe Lorenzo e Livia Nery, todos com seis indicações cada. A lista completa dos indicados está disponível no site oficial http://www.premiocaymmi.com.br.

Lançado em novembro de 2016, o Caymmi alcançou em um mês de inscrições a marca recorde de 489 inscritos. De lá para cá, foram nove meses de atividades movimentado a cena musical da Bahia, produzindo quatro edições do Festival Caymmi, evento gratuito que percorreu diferentes bairros da capital baiana levando arte, ações socioculturais e de sustentabilidade.

Com realização da Via Press Comunicação e Eventos, o Prêmio Caymmi de Música conta com patrocínio exclusivo da Prefeitura Municipal de Salvador, parceria da Vivo e do Governo do Estado da Bahia, além de apoio da TV Bahia, TVE e Rádio Educadora. Os ingressos para noite de premiação podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro Castro Alves, nos SACs dos Shoppings Barra e Bela Vista ou pelo site http://www.ingressorapido.com.br.

Para aqueles que já haviam adquirido ingressos antes da mudança de data e local, as orientações para troca e ressarcimento do valor pago são as seguintes: ingressos comprados em bilheterias físicas podem ser trocados ou ressarcidos na bilheteria do TCA. Para ingressos comprados pelo site ingressorapido.com.br, a troca ou cancelamento com ressarcimento pode ser feita no próprio site ou também na bilheteria física do TCA. O prazo para ambos os casos é o dia 18 de agosto, às 19h.

Agenda

Data: 18 de agosto de 2017 (sexta-feira) | Horário: 20h

Local: Teatro Castro Alves (Praça Dois de Julho, s/n – Campo Grande) | Salvador

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141511 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.