
Uma “ação de impacto”, realizada por profissionais da Secretaria Municipal da Saúde de Feira de Santana, mudou a rotina dos moradores da sede do distrito Bonfim de Feira, nesta sexta, (18/08/2017). O objetivo é chamar a atenção da comunidade para a importância de cada um cuidar da sua saúde e procurar os serviços disponibilizados na rede pública, informa a enfermeira Lucydayuys Leite.
A lavradora Ubiraildes Brito, 44 anos, interrompeu as atividades na roça por uma boa causa: promover a sua saúde. Aferiu a pressão arterial, recebeu orientações nutricionais, conferiu o nível glicêmico e ainda pode realizar os testes rápidos do HIV e da sífilis. “Graças a Deus está tudo bem”, comemorou, após saber que a sua pressão estava normal.
Maria Fiúza, 56, disse que vai com frequência à unidade de saúde. “Mas, não deixo de ir aos eventos quando tem. Quanto mais a gente se cuidar melhor”. Os serviços foram ofertados através da USF (Unidade de Saúde da Família), com apoio dos agentes comunitários de saúde e profissionais do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família).
Bolsa Família
A comunidade teve acesso também a atualização do cadastro do Bolsa Família, bem como puderam solicitar o benefício. O atendimento realizado na praça da localidade foi assegurado através do Bolsa Família Móvel. “A cada ano tenho a preocupação em atualizar meus dados para não ter o benefício bloqueado. O Bolsa Família é uma boa ajuda”, disse a agricultora Rose Gonçalves, 41, que tem três filhos e sobrevive das atividades no campo.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




