Sumô de robôs é destaque na programação gratuita do Campus Party Bahia

Estande da FTC no Campus Party Bahia.
Estande da FTC no Campus Party Bahia.

O público que visitar a Área Open do Campus Party Bahia, entre os dias 10 e 12 de agosto de 2017, vai poder conferir a Mini Arena de Sumô de Robôs no estande da Rede FTC, das 10 às 20h. A atração é um dos destaques da programação realizada pela Instituição de Ensino no maior evento de tecnologia do mundo, que acontece pela primeira vez no estado, na Arena Fonte Nova.

A Mini Arena de Sumô de Robôs, única do Estado da Bahia, é uma aposta do curso de Engenharia Mecatrônica da FTC que possui mais de 25 prêmios nacionais e internacionais em competições de robótica em várias modalidades, a exemplo do Sumô de Robôs Summer Challenge. A disputa envolve dois robôs sensoriados sobre uma arena circular. Vence o robô que detectar e empurrar o adversário para fora da arena.

Para o coordenador do curso de Engenharia Mecatrônica da FTC Salvador, professor Paschoal Molinari, a participação no Campus Party Bahia é uma experiência única. “O evento permite a interação com outros desenvolvedores, a elevação do nível de conhecimento com o ‘mundo’ do Campus Party e, pelo próprio espírito do campuseiro, o compartilhamento de informações. Além disso, é uma oportunidade para o público conhecer os diferenciais dos cursos de Engenharia da FTC”, explica.

Exposição de Robôs, Game e Aplicativo

No estande da Rede FTC, o público presente também poderá conferir uma exposição de robôs e uma experiência sensorial que promete expandir a noção de realidade com os óculos 3D de realidade virtual. Além disso, professores e alunos da FTC Feira de Santana, irão apresentar mais duas ferramentas tecnológicas: o Game Conquest Cards e o aplicativo Manager.

O Game Conquest Card é um jogo de batalha de cartas, onde os jogadores deverão eliminar as cartas do oponente. Ganha quem conquistar as cartas do adversário. Já o App Manager é um software capaz de auxiliar no processo de qualificação dos leads no setor imobiliário. Permite a análise das informações acerca dos leads, sendo capaz de exibir as principais informações de contato e atendimento.

Agenda

Quando: 10 a 12 de agosto de 2017

Onde: Arena Fonte Nova

Horários: Dia 10/08 – 10 às 13h, 14 às 17h, 18 às 20h

                 Dia 11/08 – Outras atrações

                 Dia 12/08 – 10 às 13h, 14 às 17h, 18 às 19h


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.



Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading