
Em nota emitida nesta sexta-feira (22/09/2017) o prefeito de Antônio Cardoso, Antonio Mário Rodrigues de Sousa (Toinho Santiago, PT), prestou esclarecimentos sobre denúncia que questionava o local onde os alunos da rede municipal estudam, informando que:
— O açougue não funciona na sala de aula. Ele funcionava, (foi interditado pela vigilância sanitária), nos fundos do prédio e somente aos domingos, passando por higienização.
— O local improvisado se fez necessário por conta da ampliação do número de vagas na rede municipal. O ano passado eram 2.452 alunos. Este ano foram matriculados 2.580. Assim, o município tem um déficit de 12 salas de aula. Além disso, na localidade de Poço, onde funciona a referida escola, não havia espaço disponível para aluguel;
— A partir desta segunda-feira (25), não haverá mais o corte de carne no prédio. No espaço funcionará apenas a sala de aula. A Prefeitura já está providenciando para que todas as dificuldades enfrentadas pelos alunos e professores, sejam sanadas.
— A Prefeitura está trabalhando para melhorar a educação no município. A meta é não deixar nenhum dos alunos fora da sala de aula. “Infelizmente, encontramos o município abandonado, principalmente na área de educação, a mais importante de qualquer governo. Não está sendo fácil resolver todos os problemas. Mas estamos lutando e vamos conseguir”.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




