Batalhão de Operações Policiais Especiais da Bahia recebe militares da Paraíba

O grupo de paraibanos assistiu oficinas que abordaram temas como: antibombas, tiro de precisão (Sniper) e assalto tático.
O grupo de paraibanos assistiu oficinas que abordaram temas como: antibombas, tiro de precisão (Sniper) e assalto tático.

O Batalhão de Operações Policiais Especiais da Bahia (Bope) da PM recebeu na terça-feira (19/09/2017) 23 alunos do Curso de Formação de Oficiais Auxiliares (CFOAPM) da polícia da Paraíba durante visita de instrução da etapa final da especialização. Além da sede do Bope, em Lauro de Freitas, o grupo também conheceu o quartel do Comando-Geral da PM, no Largo dos Aflitos.

O comandante do Bope, tenente-coronel PM Paulo Reis Coutinho, foi o anfitrião dos aprendizes. “Nossa unidade é requisitada para visitação pela sua importância estratégica”, explicou o PM. Ele lembrou que unidades de outros estados, como o de Alagoas, já conheceram o trabalho realizado pela unidade.

Em uma palestra, o comandante também detalhou as atividades realizadas pela especializada e explicou um dos motivos do Bope baiano ter sido escolhido pelo grupo. “O trabalho aqui realizado desperta algo no imaginário das pessoas, sejam elas civis ou militares, pela sua especificidade estratégica, manutenção da identidade de seus integrantes e outros motivos”, esclareceu o tenente-coronel.

Além de conhecer as estruturas, os alunos também assistiram oficinas: ações antibombas, tiro de precisão (Sniper) e de assalto tático (manobra executada em caso com reféns).


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.



Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner do Governo da Bahia: Campanha Ações Bahia Projetos Institucionais 0526.
Banner da CMFS: Campanha de abril de 2026 2.
Banner do INSV 20260303.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading