Cactos, samambaias e palmeiras, em minihortos instalados na EXPOFEIRA 2017

Fonte de renda alternativa para o homem do campo, os mini hortos estão ganhando força e evidência durante a 42ª Exposição Agropecuária de Feira de Santana (Expofeira). No Caminho da Roça, onde os representes dos oito distritos feirenses se reúnem para trabalhar e expor seus produtos, um coreto temático e diversos estandes mostram a importância que o comércio de plantas tem no reforço da geração de trabalho e renda.

O aposentado Antônio Lima, ou simplesmente “Seu Lima”, como prefere ser chamado, já está há três anos comercializando plantas na Expofeira e afirma que o sucesso é garantido. E ele atrai os olhares dos visitantes diante da grande diversidade de plantas que expõe no Parque de Exposição João Martins da Silva durante a mostra agropecuária, desde cactos, suculentas, samambaias, palmeiras, roseiras e até mesmo mudas de árvores frutíferas.

Seu Lima explica que o sucesso para comercialização de seus produtos mesmo durante uma noite de festa está justamente na qualidade das plantas e também preços bem competitivos. “As plantas são bem cuidadas e os preços bem abaixo do mercado”, revelou o segredo.

Além dele, outros pequenos agricultores também estão no espaço comercializando diversos tipos de plantas ornamentais, inclusive em um coreto temático onde a especialidade são as samambaias, principalmente da espécie Jamaica.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.



Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading