A abertura da exposição coletiva ‘Ateliê Joana Imaginária’ ocorre no dia 5 de outubro de 2017, às 19 horas, Museu de Arte Contemporânea Raimundo Oliveira (MAC Feira). O artista plástico e ceramista Zé Andrade é responsável pela curadoria das obras, que ficam em exposição até o dia 20 de outubro.
A Vivência Artística ‘Ateliê Joana Imaginária’ conta a história de Canudos através de uma oficina para ensinar as diversas possibilidades do ‘barro’. Dentre elas desenvolver o dom artístico, a criatividade, a memória histórica e o lado socioeconômico dos participantes. Desta parceria, surgiram pessoas de grande talento e trabalhos reveladores.
Ao todo, 57 pessoas estiveram envolvidas neste projeto, o resultado gerou uma Exposição que foi realizada em agosto, mês do folclore, até setembro na semana da pátria, na UAB – (Universidade Aberta do Brasil) Polo Itapicuru – BA. A exposição relembra a trágica Guerra de Canudos, que agora dia 5 de outubro, data da abertura da Exposição, completará 120 anos.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




