
Nesta quinta-feira (21/09/2017), Dia da Árvore, véspera do início da Primavera, é lançado um projeto inédito em Feira de Santana na área de meio ambiente. Trata-se do programa de preservação das lagoas do Município. A ação do Governo Ronaldo objetiva preservar mananciais hídricos.
Sérgio Barradas Carneiro, secretário do Meio Ambiente de Feira de Santana (SEMMAM) explica que a experiência vai começar pelas lagoas do Berreca, Subaé, Terra Dura, Minas, Meio e Mirante. “O Governo autorizará a licitação pública para contratar as empresas que farão trabalho de delimitação dessas lagoas, de modo a impedir ocupações irregulares. É um primeiro passo para a proteção e revitalização das lagoas locais”, destaca o secretário.
Na oportunidade, será celebrado convênio com a Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) para levantamento planialtimétrico das principais lagoas na sede do município (Lagoa da Pindoba, Lagoa da Taboa, Lagoa do Chico Maia e Lagoa Salgada), será anunciado a criação de mais um parque linear, agora no bairro Papagaio e ocorre inauguração da sede da Universidade Aberta do Meio Ambiente (Unamacs), entrega de decibelímetros para a PM (combate a poluição sonora).
O prefeito José Ronaldo comenta que a programação ocorre no Parque da Cidade, às 15 horas, oportunidade em que estudantes vão iniciar o plantio de árvores frutíferas. Portanto, uma boa agenda para o início da Primavera.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




