Tribunal Pleno do TJBA impõe derrota ao prefeito ACM Neto ao decidir que Lei do Município de Salvador que veda uso de aplicativos tipos UBER é inconstitucional

Na sessão do Tribunal Pleno realizada do dia 14 de junho de 2017 os desembargadores do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) decidiram pela inconstitucionalidade da Lei Municipal 9.066/2016, “que dispõe sobre a proibição de veículos particulares para o transporte remunerado de pessoas, individual ou coletivo, no âmbito do Município de Salvador”.

Após a decisão, o Município decidiu recorrer. O processo de número 0011161-36.2016.8.05.0000 foi remetido ao gabinete da desembargadora Soraya Moradillo Pinto para apreciação.

A Lei foi sancionada pelo prefeito ACM Neto (DEM) e objetivava vedar uso de aplicativos que viabilizavam uso de veículos pessoais para o transporte de passageiros, a exemplo do aplicativo UBER.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.



Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha Encerramento do Projeto Verão 2026.
Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading