Vereador relata visitas e tece críticas ao Governo Municipal de Feira de Santana

José Menezes (Zé Filé): essa administração está deixando a desejar.
José Menezes (Zé Filé): essa administração está deixando a desejar.

No uso da tribuna, na sessão ordinária desta segunda-feira (11/09/2017), na Câmara Municipal de Feira de Santana, o vereador José Menezes Santa Rosa (Zé Filé, PROS) tratou sobre as visitas feitas durante o final de semana e teceu críticas à administração municipal.

“Sábado estive com o deputado Fernando Torres visitando algumas comunidades e lembrei de cobrar dele o término das obras do colégio do bairro Viveiros. Mas, eu quero aqui tratar de uma empresa que venceu a licitação para a pavimentação de ruas e está ‘pulando’ parte da rua, como por exemplo na Rua 1º de Novembro, onde há no meio da rua algumas pedras. A empresa calçou a rua, quando chegou na parte da pedra ela pulou e terminou de calçar o restante. Então, ficou 10 metros de rua sem calçar por conta de uma pedra.  Será que o prefeito sabe disso?”, criticou o edil apresentando fotos do local.

Zé Filé convidou o líder do Governo na Casa, vereador Luiz Augusto de Jesus (Lulinha, DEM) para ir ao local e comprovar a veracidade da denúncia. “Nesta mesma rua, mais adiante, há uma pedreira cheia de lixo. E eu pergunto: será que o secretário que está acompanhando a obra não está vendo o lixo no local? Sem falar nos dois PSFs do bairro, que foram relocados para uma rua que tem um buraco enorme, onde está acumulando água. É assim que a Prefeitura quer combater a dengue? Ela não faz nem mesmo o seu papel”, criticou.

Em aparte, o líder governista justificou que a Prefeitura não é detentora de pedreiras e sendo assim, o particular é responsável pela limpeza do local. “Se realmente há uma pedreira é de um particular e ele é o responsável pela limpeza. Neste caso, a Prefeitura não pode agir. Em relação às pedras no meio da rua, é preciso fazer a demolição delas para depois a obra de calçamento. Certamente, a empresa está estudando a melhor forma de fazer esta demolição, para em seguida fazer o calçamento”, justificou.

De volta com a palavra, Zé Filé disse que não entende ter “pulado” a parte da rua para realização do calçamento. “Essa administração está deixando a desejar. Tenho saudades dos dois primeiros mandatos do prefeito José Ronaldo, onde os secretários obedeciam ao líder. Hoje parece que eles mandam mais que o prefeito. Se a pedreira não pertence ao Município, que ele procura saber quem é o dono e peça que limpe o local. O que não pode é aquela sujeira permanecer”, disse.

E continuou a criticar. “Essa semana também visitei o distrito de São José e a estrada está daquele jeito e a desculpa é a chuva. Então, se chove o Município para de trabalhar? Quero também pedir ao Município que leve os PSFs de volta para o bairro Feira X. Eles foram relocados e o prefeito insiste em dizer que onde estão agora ainda é Feira X, mas não é. A secretária de Saúde disse que tem critérios para instalar o PSF nas ruas e eu quero saber quais os critérios que levaram ela a fechar os PSFs do Feira X”, questionou.

Para finalizar, o edil relatou que também esteve no bairro Terra Dura e afirmou que a situação do bairro está pior que a do distrito de São José. “Lá, só andando de jegue. É porque o prefeito circula num veículo que não é dele, então se quebrar pega outro. Porém, a comunidade não pode ter seu carro quebrado”, findou.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.



Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading