Empresa francesa Engie obtém direitos de complexo eólico na Bahia; operação movimenta R$ 15 milhões

Grupo francês Engie investe em energia eólica na Bahia.
Grupo francês Engie investe em energia eólica na Bahia.

A multinacional francesa Engie obteve autorização para comprar os direitos de desenvolvimento de um importante complexo eólico de 605 megawatts na Bahia, informou nesta sexta-feira (27/10/2017) a filial brasileira do grupo energético francês.

A Engie vai pagar R$ 15 milhões para ter esses direitos de desenvolvimento, até então detidos pela companhia brasileira Renova Energia, controlada pela mineira Cemig.

O projeto Umburanas fica no Estado da Bahia. A operação recebeu sinal verde das autoridades brasileiras no começo da semana.

No final de setembro, a Engie já tinha anunciado a compra de duas concessões para explorar durante 30 anos duas centrais hidrelétricas no Brasil, confirmando a ambição do grupo em se tornar um ator importante no setor de energias renováveis.

O Brasil tem 457 parques eólicos – 80% deles no Nordeste. A capacidade total de produção é de 11,4 gigawatts de energia eólica. Até 2020, outros 287 parques vão entrar em operação e vão gerar mais 7 gigawatts de eletricidade.

*Com informações da RFI.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.



Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading