SESP de Feira de Santana estabelece meta de revitalização de 100 praças para 2017

Governo Ronaldo promete oferecer ambientes agradáveis, limpos e de convívio social.
Governo Ronaldo promete oferecer ambientes agradáveis, limpos e de convívio social.

Com o objetivo de oferecer ambientes agradáveis, limpos e de convívio social, onde as pessoas possam interagir, criar vínculos, praticar atividades esportivas, recreativas e de lazer, a Prefeitura Municipal de Feira de Santana, por meio do Departamento de Áreas Verdes da Secretaria de Serviços Públicos, vem intensificando a revitalização de praças públicas nas zonas urbana e rural.

De acordo com o diretor do Departamento, Deodato Peixinho, em Feira de Santana há mais de 180 praças públicas, que recebem manutenção periódica com serviços de pintura; corte de gramas; poda de árvores; replantio de mudas; manutenção da iluminação e do sistema de irrigação; reposição de lixeiras; recuperação de piso, meio-fio, bancos e de parques infantis; entre outras intervenções para prolongar a vida útil desses equipamentos.

“A SESP revitaliza ou recupera uma média de oito a 12 praças públicas mensalmente. As praças dos conjuntos ACM, Luís Eduardo e Feira IV, bem como do Povoado Alto dos Santos, Candeal II, Tiradentes e 2 de Julho estão entre os logradouros que já receberam manutenção este ano. Estamos trabalhando intensamente para ultrapassarmos, até o final do ano, a marca de 100 praças revitalizadas”, anseia.

O secretario da SESP, Justiniano França, ressaltou que praças públicas preservadas geram maior qualidade de vida aos moradores e visitantes. “Infelizmente, os atos de depredação de bens públicos ainda são constantes, o que gera prejuízos ao meio ambiente e ao erário. É preciso que os cidadãos e cidadãs criem a consciência de preservar e de valorizar os espaços e equipamentos públicos”, avalia.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.



Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading