Ator Kevin Spacey é cortado de filme após escândalo sexual

Trajetória profissional de Kevin Spacey Fowler é afetada por escândalo sexual.
Trajetória profissional de Kevin Spacey Fowler é afetada por escândalo sexual.

Astro de “House of Cards” será removido de longa já concluído pelo diretor Ridley Scott. Ator é alvo de uma série de acusações de abuso sexual que vieram à tona após denúncias envolvendo o produtor Harvey Weinstein.

O ator americano Kevin Spacey, alvo de uma série de denúncias de abuso sexual, será eliminado do próximo filme do diretor Ridley Scott, com estreia programada para o dia 22 de dezembro nos Estados Unidos. A decisão foi confirmada nesta quarta-feira (08/11/2017) por agentes do cineasta.

Leia também: Opinião: Hollywood de Harvey Weinstein está em todo lugar

Numa atitude sem precedentes, Scott deverá refilmar as cenas de Spacey gravadas para o filme All the money in the world, cujas filmagens já haviam sido concluídas, substituindo o astro da série House of Cards pelo ator Christopher Plummer.

No filme, Spacey atuava no papel do multimilionário John Paul Getty, numa participação breve, porém essencial para a trama. Sua substituição não deverá trazer grandes complicações, uma vez que muitas de suas aparições eram em cenas individuais.

A Sony Pictures, que participou da produção do filme, havia planejado uma forte campanha para que Spacey fosse indicado ao Oscar de melhor ator coadjuvante, mas, segundo a revista Variety, a estratégia foi deixada de lado após o surgimento das denúncias contra o ator. A produtora decidiu ainda retirar o filme do festival do American Film Institute, em que seria exibido na noite de encerramento.

Spacey foi acusado de abuso sexual pelos atores Anthony Rapp e Roberto Cavazos, além do cineasta Tony Montana e do filho do ator Richard Dreyfuss, Harry Dreyfuss. A denúncia mais recente partiu da jornalista Heather Unruh, que o acusou de assediar sexualmente seu filho, então com 18 anos de idade, no ano passado.

Ele também é investigado no Reino Unido pelo Departamento de Abuso Infantil e Crimes Sexuais da Scotland Yard após uma denúncia de um assédio ocorrido em Londres em 2008.

As denúncias contra Spacey vieram à tona após o escândalo envolvendo o produtor de cinema de Hollywood Harvey Weinstein, alvo de investigações por abuso sexual e tentativas de estupro.

Na semana passada, a Netflix anunciou que estava encerrando o relacionamento com o ator e interrompendo a produção da aclamada série House of Cards.

*Com informações de Deutsche Welle.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.



Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading