
Três gerações diferentes, com experiências próprias bem peculiares, mas unidas pelo mesmo desejo de oficializar o casamento. Assim o casal de adolescentes Bruna Geovana Fonseca, de apenas 17 anos, e Josicleidson Rocha de Queiroz, 19 anos, e o casal Erenice Dias de Jesus, 24 anos, e Ademilton Santana Jorge, 43, confirmaram o “sim”, na mesma hora e local em que o aposentado Evandro Ferreira Nunes, 72 anos, e Elza da Silva Santos, 46, também se casavam.
Em comum, os casais, de três gerações diferentes, tinham a experiência de já conviverem juntos, inclusive com filhos, e agora a concretização de um sonho que também levou à oficialização da união matrimonial de mais de 240 casais em um só ato coletivo. A iniciativa é do projeto Família Cidadã, desenvolvido em Feira de Santana pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso) em parceria com a Justiça e que já dura 16 anos.
Depois de percorrerem todo o longo percurso dos preparativos dos papéis, e de terem a certeza de queriam oficializar os casamentos, nada mais apropriado para a “maratona” do que a solenidade no Complexo Poliesportivo Oyama Pinto, na avenida Transnordestina, Bairro Campo Limpo.
Bruna não conteve a emoção durante o casamento
Única mulher de quatro irmãos, Bruna Geovana não conteve a emoção durante o casamento e deixou as lágrimas rolarem pela face. O sorriso, entretanto, confirmava que era de pura alegria, pois estava se casando oficialmente com Josicleidson, apenas dois anos mais velho e com quem já mora há quatro ano e tem uma filha de 1 ano e 3 meses, a Nicole, que esteve boa parte do tempo nos braços dos pais testemunhando este momento ímpar na vida do casal.
O pai da adolescente, Antônio Roberto Ferreira, 45 anos, também esteve presente, ao lado da mãe. Ele confirmou a satisfação de conduzir a filha até o altar. “Qual pai não quer ver a filha casando”, afirmou.
Erenice e o cadeirante Ademilton foram ao altar improvisado confirmar a alegria
Da mesma forma, Erenice, 24, e o cadeirante Ademilton, 43, também foram ao altar improvisado no Complexo Poliesportivo, perante a presença de juízes, pastores e padres, além de milhares de convidados e padrinhos. Há dois anos convivendo juntos, eles confirmaram a alegria pelo momento com o tradicional beijo. E que beijo demorado e carregado de paixão.
Nunca é tarde para sonhar
Para provar que amor não tem idade e que nunca é tarde para sonhar, Evandro Ferreira Nunes, 72, e Elza da Silva Santos, 46, que já moram juntos há 12 anos, enfim decidiram se casar. “Ela tomou a decisão e eu a apoiei. Vimos que já estava realmente na hora de nos casarmos”, afirmou o noivo, em meio a um largo sorriso.
A iniciativa, conforme o secretário de Desenvolvimento Social, Ildes Ferreira, visa a garantia de direitos e a inclusão. “O Poder Público cumpre seu papel e a família se habilita para seus direitos”, afirmou, lembrando que além destes 243 casais, este ano o projeto Família Cidadã também já oficializou outros 142 casamentos.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




