Feira de Santana: uso da água da chuva e de energia solar é tema de curso na Unamacs

Sede da Universidade Aberta do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Unamacs), em Feira de Santana.
Sede da Universidade Aberta do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Unamacs), em Feira de Santana.

Montar um belo jardim a partir do reaproveitamento de materiais descartáveis, como copos, garrafas pet, latas e pneus, além de fazer uso das águas das chuvas e de energia solar, será o tema do próximo curso promovido pela Universidade Aberta do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Unamacs), nesta quinta-feira (09/11/2017).

O Curso de Extensão em Jardinagem Sustentável será realizado das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas, no Parque da Cidade Frei José Monteiro Sobrinho, localizado no conjunto Feira VII. As atividades serão ministradas pelo professor Gilberto Mendonça e o agrônomo Mário Nunes Júnior. Na oportunidade também será apresentado o conceito de agroecologia – mistura de culturas.

Este é o nono curso promovido pela Unamacs, desde que iniciou suas atividades em julho. Ainda neste ano haverá o Curso de Primeiros Socorros em Trilhas Ecológicas, nos dias 24 e 25.  Mais informações podem ser obtidas acessando o site da Prefeitura (www.feiradesantana.ba.gov.br), clicando no banner localizado no lado direito da tela.

Certificação Unamacs

Os primeiros alunos da Unamacs receberão seus certificados no dia 22, em solenidade no Parque do Saber Dival da Silva Pitombo, às 19h. De acordo com a educadora ambiental Elizângela Lucena, o planejamento das atividades a serem executadas em 2018 pela Unamacs já está em andamento. Ela antecipa que está previsto para fevereiro o curso de apicultura.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.



Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading