
Na manhã desta quarta-feira (08/11/2017), na Câmara Municipal de Feira de Santana, a vereadora Eremita Mota (PSDB) voltou a falar sobre o prazo para os idosos fazerem as suas inscrições no cadastro único e adquirir o seu NIS, Número de Identificação Social. O prazo máximo para fazer a inscrição é até o dia 31 de dezembro.
O objetivo é garantir que o benefício assistencial conseguido pelos idosos através da Lei Orgânica de Assistência Social (LOAS) não seja cortado a partir de janeiro. “Muitos idosos ainda não sabem dessa chamada. Espero que a imprensa, que é a porta voz do povo, alertem eles sobre a necessidade de se cadastrar. Vocês ajudarão o povo, farão um favor a quem precisa e os incentivarão a buscar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximo para fazer a sua inscrição”, afirmou.
A vereadora salientou que chamou a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social para a responsabilidade porque essa é uma das suas competências. Ela pediu um pouco mais de atenção por parte do órgão na publicização do prazo final para os idosos fazerem a sua inscrição do NIS.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




