
Duas creches e uma escola de ensino fundamental devem estar sendo concluídas até os primeiros meses de 2018, enquanto outras três creches, nos bairros Asa Branca, Aviário e Sítio Matias, foram anunciadas e devem ter início de obras em breve. As duas boas notícias para a rede municipal de ensino em Feira de Santana foram dadas pela secretária de Educação, Jayana Ribeiro, em palestra para rotarianos do Clube Olhos D’Água, na segunda-feira (27/11/2017).
A secretária apresentou um balanço das ações a uma plateia formada por professores, profissionais liberais e empresários, entre outros membros do Rotary Club. “Nos últimos anos, a Secretaria de Educação deu um salto considerável, avançando em alguns aspectos relevantes para o sistema de educação municipal”, disse ela, citando a construção de 16 creches e mais 13 escolas de ensino fundamental já entregues à comunidade de diversos locais.
A secretária considera que a construção de um número expressivo de escolas e creches públicas de padrão mais moderno e melhor infraestrutura, além dos resultados mais favoráveis do último Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), são os principais avanços da Rede nos últimos cinco anos na avaliação de 2015, o índice das escolas municipais subiu de 3.4 para 4.0 (5º ano); e de 3.1 para 3.5 (9º ano).
“Sabemos que ainda há um longo caminho pela frente, mas o fato de termos escolas (da Rede Municipal) alcançando as primeiras posições no ranking das públicas de Feira de Santana nos mostra que os primeiros resultados já começam a aparecer, são fruto do investimento que vimos fazendo ao longo dos últimos anos“, explicou.
Ex-secretária e presidente de fundação rotariana elogia criação de orquestra sinfônica
Ex-secretária da mesma pasta, a professora Wilma Simões Vieira, atual presidente da Fundação Rotary do Club Olhos D’água, reconheceu o avanço no setor. “A fala de Jayana Ribeiro nos chama a atenção pelo olhar amplo que envolve não apenas a infraestrutura, mas também questões humanísticas e culturais, como a criação de uma orquestra sinfônica formada por alunos e tantos outros projetos de valorização dos estudantes e professores”, disse Wilma, que foi secretária de Educação de Feira de Santana entre os anos 1997 e 2000. A conferência, de acordo com o Rotary Club, é uma estratégia em busca de atualizações sobre temas ligados à Educação.
Nilton Andrade Ribeiro, presidente do Rotary Club Olhos D’água, destaca a importância das ações realizadas na área da educação. “Desenvolvemos ações contra o analfabetismo e diversos outros temas ligados à Educação, por isso é tão gratificante recebermos a secretária da pasta para acompanharmos mais de perto as ações do setor em nosso município”.
A professora Wilma Simões homenageia a secretária Jayana Ribeiro com uma flâmula do Rotary Club Olhos D’água pelo trabalho realizado à frente da Seduc.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




