
O Sindicato dos Bancários da Bahia quer o apoio do governo do Estado “contra o desmonte dos bancos públicos, que reduz o quadro de pessoal e fecha agências em Salvador e no interior”. Este foi o tema de reunião realizada nesta quinta-feira com a presença do vice-governador João Leão (PP) e do presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, Augusto Vasconcelos.
“O encerramento das atividades prejudica a população e a economia. A todo momento, o cidadão é surpreendido com uma notícia sobre o fechamento de unidades do BB, BNB e Caixa”, afirmou Augusto Vasconcelos. João Leão destacou que os bancos públicos são fundamentais para o desenvolvimento da Bahia e do Brasil e se comprometeu em agir para evitar o fechamento das unidades.
O sindicato também denuncia o desmonte feito pelo Governo Temer na Câmara dos Deputados. Depois de um pedido da entidade, o deputado federal Daniel Almeida (PCdoB) fez um requerimento e no dia 5 de dezembro, às 11h, acontece um debate (Comissão Geral) no plenário da Casa para discutir o assunto.
A reunião desta quinta-feira (16/11/2017), que contou com a participação da deputada federal Alice Portugal, tratou ainda sobre a extinção de setores da Caixa, como a GIFAB.
Além dos bancos, foram discutidos assuntos relacionados ao programa Minha Casa, Minha Vida e a necessidade de superar o déficit habitacional no Estado. O debate teve a participação de Ivete Leão, liderança do Movimento de Moradia Popular.
Diversas ações
O sindicato trabalha em diversas frentes para evitar que as estatais sejam desmontadas e privatizadas. O presidente da entidade, Augusto Vasconcelos, já se reuniu com o presidente da UPB (União dos Municípios da Bahia), Eures Ribeiro Pereira.
O SBBA também conseguiu realizar audiência pública na Assembleia Legislativa da Bahia e em câmaras de vereadores de diversos municípios, além de três dias nacionais de luta em defesa dos bancos públicos.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




