
Em pronunciamento, na sessão ordinária desta terça-feira (21/11/2017), na Casa Legislativa de Feira de Santana, o vereador Cadmiel Pereira (PSC) pediu que o Poder Executivo avalie com cuidado e atenção uma indicação, de sua autoria, que solicita a criação de cargos para compor o quadro de servidor público do Município. Segundo ele, as vagas devem suprir as necessidades da política de assistência social.
“São cargos de educador social e orientador social (ensino médio), cuidador social (ensino fundamental); 12 categorias de nível superior para preencher os equipamentos do SUAS, a exemplo de psicólogos, assistentes sociais, advogados, músicos, economistas domésticos e mais. Outro cargo que indico para criação é o de secretário executivo para atuar em conselhos deliberativos, que fique responsável pelas atas, resoluções, publicações e outras atividades”, explanou.
O edil explicou a importância da criação destes cargos. “Os pedagogos aprovados são encaminhados à Secretária de Educação, por exemplo. Porém, o SUAS necessitam de pedagogos do SUAS. Os assistidos em CRAS e CREAS, por exemplo, precisam ter vínculos com os profissionais e não terem que lidar com a rotatividade deles. Peço que o Executivo avalie com toda atenção e cuidado a indicação para que ela seja atendida. Feira precisa desses profissionais no seu quadro de servidor”, findou.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




