O vereador Alberto Nery (PT), durante discurso na sessão ordinária desta terça-feira (14/11/2017), na Casa Legislativa de Feira de Santana, defendeu a realização de blitz da Polícia Militar nas ruas de Feira de Santana. Nery criticou a postura dos colegas que se declaram contrários à operação de fiscalização realizadas na cidade.
“Tenho ouvido as duras críticas feitas por alguns colegas nesta Casa às blitz realizadas em nosso município. Me surpreende que cobram o melhoramento da segurança pública ao Governo do Estado, mas criticam as operações que estão sendo feitas. Volto a afirmar que se colocarmos um policial em cada esquina, ainda assim o problema da violência não será resolvido. O que faz a violência crescer é a falta de amor, a ausência dos valores da família e as drogas”, declarou.
O edil informou que sugeriu ao Comandante da Polícia Militar o reforço das operações em Feira de Santana, com a execução de blitz nos bairros, como praticado na capital baiana. “As blitz devem ser melhoradas, levadas para os bairros e diversos pontos da cidade sem aviso prévio”, afirmou. Nery voltou a defender que as taxas cobradas para liberação de veículos apreendidos nas fiscalizações da PM juntamente com o Detran/BA sejam revistas.
Feiras livres
Ainda no uso da tribuna, o vereador Alberto Nery pediu ao líder governista, vereador Luiz Augusto de Jesus (Lulinha, DEM), que interceda junto à Secretaria Municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico para a realização de ação de ordenamento das feiras livres da cidade. Nery destacou a necessidade de realização de limpeza dos espaços após encerramento das atividades dos feirantes.
“As feiras livres precisam ser ordenadas. Peço ao vereador Lulinha que converse com o secretário Antonio Carlos Borges Junior para que essa situação seja revista. Ao fim das feiras, os espaços ficam cheios de sujeira. É preciso que haja a limpeza, como acontece na Feira do Tomba, por exemplo”, afirmou.









