
Foi inaugurada na quarta-feira (20/12/2017), no CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados) do Bairro Jardim Acácia, em Feira de Santana, a Biblioteca Comunitária Princesa do Sertão. O evento contou com a participação do presidente da Fundação Municipal Egberto Costa, Antônio Carlos Coelho, da secretária de educação Jayana Ribeiro, do secretário municipal Sérgio Carneiro e do coordenador do CEU Emérito Gonçalves de Oliveira Neto.
Projeto de incentivos a leitura será iniciado em fevereiro
A coordenadora da biblioteca Lívia Evelyn, que é formada em letras vernáculas pela Universidade Estadual de Feira de Santana, destaca os benefícios que o novo equipamento trará para a comunidade.
“É um ganho enorme para toda a comunidade, principalmente para as crianças. Em janeiro vamos começar com alguns projetos de incentivo à leitura com contação de histórias, projeto videoteca, café literário e o passaporte da leitura”, conta.
Lívia ainda reforça o que conquista da nova biblioteca significa para ela. “Para mim é uma realização enorme. Fico feliz de ver cada criança que chega aqui e me pede para ler uma história, eu estou realizada”.
O público compareceu ao evento de inauguração e pôde desfrutar de apresentações artísticas, recitação de cordel com Sidney Ramos, dança com o grupo Emap e apresentação musical com Márcia Porto e Mano Gavazza. Quem esteve presente conheceu de perto a nova biblioteca, que conta com um acervo de 3.500 exemplares.
Morador destaca importância do equipamento para a comunidade
O morador Valdomiro Setueveda fala dos benefícios que a instauração do Centro trouxe para os moradores locais. “Para mim, o maior benefício é ver que as atividades oferecidas aqui tiram as crianças e os jovens das ruas. Nós estamos muito felizes e somos gratos pelo trabalho realizado pela Fundação”.
“Estimular a leitura entre as pessoas do bairro”, destaca presidente da FUNTITEC
Para o presidente Antônio Carlos Coelho este equipamento é mais um espaço que impulsiona os jovens para o mundo da cultura. “A biblioteca vai possibilitar que os estudantes tenham onde estudar e realizar pesquisas. É uma maneira que a Fundação Egberto Costa encontrou de estimular a comunidade do bairro à leitura”, enfatizou o presidente.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




