Governador Rui Costa participa de formatura de 86 oficiais da PM e Bombeiros

O governador Rui Costa participou, no fim da tarde desta quarta-feira (13/12/2017), da formatura de 86 novos aspirantes a oficial da Polícia Militar da Bahia (PMBA) e do Corpo de Bombeiros, na Vila Policial Militar do Bonfim, em Salvador.

“O nosso país precisa reconstruir o tecido social que está desgastado e precisamos fortalecer os valores da família, da fé em Deus. Espero que vocês ajudem a construir um futuro melhor com a nossa Polícia Militar”, desejou o governador, durante a cerimônia.

Na presença de familiares, os aspirantes receberam e prestaram homenagens em uma cerimônia tradicional. Após três anos de curso, os aspirantes ainda passarão por um estágio de um ano nas unidades operacionais e então serão alçados ao cargo de 1º tenente.

“A sociedade vai ganhar muito, estes são profissionais qualificados que vão exercer função de comando, passaram três anos em formação e vão atuar em todo o Estado. Com isso, não tenho dúvidas que teremos uma segurança cada vez melhor”, afirmou o comandante geral da PM, Coronel Anselmo Brandão.

A solenidade contou com a presença do secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, do chefe da Casa Militar do governador, Coronel Carlos Souza e Silva e de autoridades militares como o comandante geral da PM, Coronel Anselmo Brandão, do comandante geral dos Bombeiros, Coronel Francisco Teles, vice-almirante Almir Garnier, comandante do 2º Distrito Naval, entre outros.


Descubra mais sobre Jornal Grande Bahia (JGB)

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.


Avatar de Redação do Jornal Grande Bahia

Valorize o jornalismo crítico, plural, rigoroso e comprometido com a verdade factual, a democracia, o Estado de Direito e o interesse público. Escolha o Jornal Grande Bahia (JGB) como fonte preferida no Google: clique aqui.

Sua confiança também fortalece nosso trabalho: avalie o JGB

Selecione o JGB e receba nossas notícias com mais destaque.


Banner de Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.
Banner com tema Assine o JGB no Google.